Briga de egos, Nicole Kidman e filmes: os motivos da saída de Taylor Sheridan, criador de 'Yellowstone', da Paramount
Taylor Sheridan, um dos criadores mais poderosos do streaming na atualidade, está mudando de casa. A mente por trás de "Yellowstone" está de saída da Paramount rumo a NBCUniversal, onde poderá fazer filmes a partir de 2026 e séries a partir de 2029. Especula-se que o contrato gire em torno de US$ 1 bilhão.
Kathryn Bigalow: Diretora vencedora do Oscar defende 'Casa de dinamite' após críticas do Pentágono: 'só mostro a verdade'
'O agente secreto': Confira o calendário de lançamentos no exterior e as principais chances em premiações
Mas como a Paramount perdeu um dos nomes mais valiosos do mercado, num momento em que reafirma sua potência financeira ao trazer para casa os irmãos Duffer, de "Stranger things", que deixaram a Netflix para fazer uma série e filme com a nova empresa, e Trey Parker e Matt Stone, criadores de "South park", que assinaram um contrato de cinco anos por US$ 1.5 bilhão? A Hollywood Reporter publicou, na última teça-feira, uma longa reportagem sobre os bastidores do rompimento e cravou que, "embora as fontes discordem em alguns detalhes da história, todas concordam que a Paramount nunca chegou a fazer uma proposta para manter Sheridan sob contrato."
Segundo a revista, a relação entre o roteirista e diretor já estava desgastada mesmo antes de o CEO David Ellison assumir o cargo, em agosto deste ano, quando foi autorizada a fusão da Skydance Media, empresa que ele criou, com a Paramount Global. Ellison é produtor cinematográfico e filho do cofundador da Oracle, Larry Ellison, homem que superou Elon Musk como o mais rico do mundo no último mês de setembro.
Sheridan estava frustrado, principalmente, com a divisão de filmes da Paramount, que havia rejeitado um projeto dele e dificultado que a Warner Bros. colocasse outro roteiro em produção. Depois da fusão, veio outra decepção: a empresa deu sinal verde para uma produção com Nicole Kidman sem falar com Sheridan. Isso incomodou o criador poque Kidman é a estrela de "Lioness" e isso, de alguma forma, poderia criar conflitos de agenda com a série dele. Algo que aconteceu com Kevin Costner em "Yellowstone", que deixou a série por causa de outros planos. Sheridan ficou sabendo do novo projeto de Nicole pela própria atriz, num jantar com ela, antes mesmo de os executivos da Paramount informá-lo, o que o teria magoado. Do lado da Paramount, havia a percepção de que Sheridan gastava demais em seus projetos, especialmente em "Lioness", que acaba de ser renovada para a terceira temporada.
Outra questão importante que a Hollywood Reporter coloca é o conflito entre as personalidades controladoras de Ellison e Sheridan. “Ellison quer comandar o show e não pode fazer isso com Sheridan lá”, disse uma fonte à revista, que afirma que a gestão anterior deu muita independência ao criador.
"Em outras palavras, o serviço de streaming não era grande o bastante para os dois", escrevem os repórteres que assinam a matéria.
Fonte original: abrir