
Com Arthur Cabral lesionado, Chris Ramos assume titularidade e é elogiado por Davide Ancelotti: 'aproveitou da oportunidade'
Um dos efeitos colaterais de ter tantos jogadores no departamento médico é a obrigação de fazer o elenco rodar. Com isso, o técnico do Botafogo Davide Ancelotti colocou como titular o atacante espanhol Chris Ramos, reserva de Arthur Cabral —fora por uma fratura na mão direita— e viu o camisa 9 corresponder abrindo o placar da partida e participando da jogada do segundo gol contra o Ceará, na Arena Castelão, pela 29º rodada do Campeonato Brasileiro.
— Hoje Chris teve uma oportunidade, aproveitou desta oportunidade. Fazer gol é a coisa mais importante para eles. Mas, para mim, não. Não é só fazer gol, é trabalho constante. São delanteiros (atacantes) que trabalham muito pelo time. Têm muito esforços, tanto o Ramos quanto o Arthur (Cabral). Então estou contente com eles (Arthur Cabral e Mastriani) e com Chris, que fez o gol hoje — diz o técnico.
O espanhol fez o gol aos 39 minutos do primeiro tempo, após receber um belo passe do meia oanti Rodríguez e fazer o clássico trabalho de camisa 9: se infiltrou no espaço da zaga dominou e chutou a bola no canto do goleiro. Já, no segundo gol, ele recebeu um cruzamento de Vitinho e cabeceou a bola na trave. Na sobra, o atacante Jeffinho aproveitou o erro da defesa do Ceará para ampliar o placar.
Além de elogiar o atacante, o técnico também reforçou a qualidade da equipe por conseguir lidar com as adversidades causadas pela sequência de lesões do elenco.
— Quero parabenizar os jogadores pelo esforço de hoje, porque ganhar um jogo aqui não é fácil. É um time difícil de ganhar — disse. E continuou: — É verdade que temos muitas dificuldades com os desfalques, há tempos, mas este grupo sabe o objetivos que temos, está comprometido, e sabe o escudo que jogamos. O escudo do Botafogo é exigente, parabéns pelo jogo de hoje e seguimos com confiança.
Se a dificuldade de se jogar fora de casa foi um dos destaques para a exaltação deste duelo, o próximo poderá ser mais tranquilo, já que o duelo do Botafogo será dentro de casa, no Nilton Santos, contra o Santos, domingo, às 16h.
Fonte original: abrir