Mural da Cidade
Tudo que você precisa saber sobre as cidades do Brasil em um só lugar

Mãe ligava para filho voltar para casa no momento em que ele foi baleado em churrasco: 'Escutei os tiros pelo telefone'

27/10/2025 17:35 G1 — Brasil

Ataque a tiros durante churrasco deixa um morto e quatro feridos em Montes Claros
A mãe de Victor Hugo Silva Figueiredo, assassinado a tiros durante um churrasco em Montes Claros, ligava para ele ir embora da casa da namorada quando o ataque ocorreu. Ela chegou a ouvir o barulho dos disparos.
“Eu liguei e ele não atendeu, foi a namorada quem atendeu e no momento em que ele estava indo abrir o portão. [...] Eu escutei os tiros pelo telefone e ela não me respondia e ela gritava: Victor, Victor, chama o Samu, chama o Samu. Eu falei com meu esposo que ele tinha recebido os tiros”, fala Adelaine Silva Figueiredo.
Victor Hugo Silva Figueiredo, de 21 anos, morreu no local
Redes sociais
O rapaz, de 21 anos, foi baleado nas costas, abdome e antebraço. Ele não resistiu aos ferimentos e faleceu ainda no local. O óbito foi confirmado pelo Samu. Outras quatro pessoas ficaram feridas no ataque a tiros.
📲Clique aqui para seguir o canal do g1 Grande Minas no WhatsApp
Victor Hugo tinha 21 anos
Arquivo pessoal
A mãe conta que até o momento a família não tem muitas informações sobre o crime. O rapaz saiu de casa na manhã do domingo (26) e avisou para a mãe que voltaria por volta das 15h. Diante de sua demora em retornar, Adelaine telefonou para ele.
“Ele estava na casa da namorada e eles resolveram assar uma carne. No momento do acontecido, eu estava ligando para ele ir embora.”
A família de Victor chegou a ir ao local após a mãe dele ouvir o barulho dos tiros. Os parentes do jovem não têm suspeitas sobre a motivação e nem sobre quem poderia ter cometido o crime.
“Ele era uma pessoa honesta, não tinha ficha suja, trabalhava em dois empregos, tinha só 21 anos e estava lá, na casa da namorada.”
O corpo do rapaz deve ser sepultado na manhã desta terça-feira (28), no cemitério Jardim da Esperança.
Sobre o crime
Victor Hugo Silva Figueiredo foi assassinado e quatro pessoas ficaram feridas após um ataque a tiros no bairro Alto da Boa Vista, em Montes Claros, na noite deste domingo (26).
Segundo a Polícia Militar, as vítimas participavam de um churrasco entre amigos em uma casa quando alguém bateu no portão. O rapaz de 21 anos foi atender o chamado acompanhado de outro participante do evento e, nesse momento, foi recebido a tiros. Para se proteger, ele correu de volta para o interior da residência, mas os disparos continuaram.
Durante o tiroteio, várias garrafas de bebidas foram quebradas e algumas pessoas se jogaram ao chão para se proteger, enquanto outras correram.
A PM informou que Victor Hugo Silva Figueiredo foi baleado nas costas, no abdômen e no antebraço direito. Ele não resistiu e morreu no local do crime.
As outras vítimas foram socorridas pelo Samu e Corpo de Bombeiros com os seguintes ferimentos:
Mulher de 35 anos - Corte no ombro causado por algum objeto pontiagudo
Rapaz de 19 anos - Ferimento no couro cabeludo causado por caco de vidro ou estilhaço
Mulher de 28 anos - Baleada no pé esquerdo
Mulher de 20 anos - Ferimento do pé esquerdo causado por caco de vidro ou estilhaço
A perícia da Polícia Civil esteve no local e recolheu sete projeteis e dois fragmentos. Nas proximidades, também foram encontrados mais dois estojos de 9 mm e dois projeteis.
Uma testemunha repassou as características físicas do atirador. A Polícia Militar realizou buscas, mas ele ainda não havia sido localizado até a última atualização desta reportagem.
VEJA TAMBÉM:
Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG
Veja mais notícias da região em g1 Grande Minas.

Fonte original: abrir