Mãe ligava para filho voltar para casa no momento em que ele foi baleado em churrasco: 'Escutei os tiros pelo telefone'
Ataque a tiros durante churrasco deixa um morto e quatro feridos em Montes Claros
A mãe de Victor Hugo Silva Figueiredo, assassinado a tiros durante um churrasco em Montes Claros, ligava para ele ir embora da casa da namorada quando o ataque ocorreu. Ela chegou a ouvir o barulho dos disparos.
“Eu liguei e ele não atendeu, foi a namorada quem atendeu e no momento em que ele estava indo abrir o portão. [...] Eu escutei os tiros pelo telefone e ela não me respondia e ela gritava: Victor, Victor, chama o Samu, chama o Samu. Eu falei com meu esposo que ele tinha recebido os tiros”, fala Adelaine Silva Figueiredo.
Victor Hugo Silva Figueiredo, de 21 anos, morreu no local
Redes sociais
O rapaz, de 21 anos, foi baleado nas costas, abdome e antebraço. Ele não resistiu aos ferimentos e faleceu ainda no local. O óbito foi confirmado pelo Samu. Outras quatro pessoas ficaram feridas no ataque a tiros.
📲Clique aqui para seguir o canal do g1 Grande Minas no WhatsApp
Victor Hugo tinha 21 anos
Arquivo pessoal
A mãe conta que até o momento a família não tem muitas informações sobre o crime. O rapaz saiu de casa na manhã do domingo (26) e avisou para a mãe que voltaria por volta das 15h. Diante de sua demora em retornar, Adelaine telefonou para ele.
“Ele estava na casa da namorada e eles resolveram assar uma carne. No momento do acontecido, eu estava ligando para ele ir embora.”
A família de Victor chegou a ir ao local após a mãe dele ouvir o barulho dos tiros. Os parentes do jovem não têm suspeitas sobre a motivação e nem sobre quem poderia ter cometido o crime.
“Ele era uma pessoa honesta, não tinha ficha suja, trabalhava em dois empregos, tinha só 21 anos e estava lá, na casa da namorada.”
O corpo do rapaz deve ser sepultado na manhã desta terça-feira (28), no cemitério Jardim da Esperança.
Sobre o crime
Victor Hugo Silva Figueiredo foi assassinado e quatro pessoas ficaram feridas após um ataque a tiros no bairro Alto da Boa Vista, em Montes Claros, na noite deste domingo (26).
Segundo a Polícia Militar, as vítimas participavam de um churrasco entre amigos em uma casa quando alguém bateu no portão. O rapaz de 21 anos foi atender o chamado acompanhado de outro participante do evento e, nesse momento, foi recebido a tiros. Para se proteger, ele correu de volta para o interior da residência, mas os disparos continuaram.
Durante o tiroteio, várias garrafas de bebidas foram quebradas e algumas pessoas se jogaram ao chão para se proteger, enquanto outras correram.
A PM informou que Victor Hugo Silva Figueiredo foi baleado nas costas, no abdômen e no antebraço direito. Ele não resistiu e morreu no local do crime.
As outras vítimas foram socorridas pelo Samu e Corpo de Bombeiros com os seguintes ferimentos:
Mulher de 35 anos - Corte no ombro causado por algum objeto pontiagudo
Rapaz de 19 anos - Ferimento no couro cabeludo causado por caco de vidro ou estilhaço
Mulher de 28 anos - Baleada no pé esquerdo
Mulher de 20 anos - Ferimento do pé esquerdo causado por caco de vidro ou estilhaço
A perícia da Polícia Civil esteve no local e recolheu sete projeteis e dois fragmentos. Nas proximidades, também foram encontrados mais dois estojos de 9 mm e dois projeteis.
Uma testemunha repassou as características físicas do atirador. A Polícia Militar realizou buscas, mas ele ainda não havia sido localizado até a última atualização desta reportagem.
VEJA TAMBÉM:
Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG
Veja mais notícias da região em g1 Grande Minas.
Fonte original: abrir