Mulher de 57 anos é assassinada a facadas e marido é preso em flagrante no interior do Acre
Maria Luceleide de Oliveira, de 57 anos, foi assassinada por Luiz Henrique da Silva, de 44 anos, na noite de quinta-feira (24), em Cruzeiro do Sul, interior do Acre.
Reprodução
Maria Luceleide de Oliveira, de 57 anos, foi assassinada a facadas na noite da última sexta-feira (24), em Cruzeiro do Sul, interior do Acre. O principal suspeito é Luiz Henrique da Silva, de 44 anos, que foi preso em flagrante na madrugada deste sábado (25), após buscas na região.
O crime aconteceu em uma área de mata no bairro Remanso. Segundo a Polícia Militar, o suspeito confessou o crime e contou à polícia que estava sentado na varanda da casa com a vítima quando os dois começaram a discutir.
📲 Participe do canal do g1 AC no WhatsApp
O que é feminicídio?
Durante a discussão, a vítima entrou no quarto e Luiz Henrique a seguiu. Nesse momento, ele a atacou com um “mata-leão”, tentando asfixiá-la. Ele disse que o motivo da briga foi um pedido de dinheiro, porque pretendia deixar o local.
A filha da vítima, que presenciou a agressão, tentou impedir o crime. O suspeito então retirou uma faca da cintura e golpeou a adolescente, que ficou gravemente ferida.
LEIA MAIS:
'Histórias de mortes são as mesmas': Acre teve quatro casos de feminicídio no 1º semestre de 2025
Feminicídios flagrados por câmeras: crimes no AC provocam debate sobre omissão de socorro e o que fazer
Plataforma do MP monitora casos de feminicídio no AC e ganha prêmio nacional: 'a gente só consegue combater o que conhece'
Luiz Henrique da Silva, de 44 anos, foi preso suspeito de assassinar Maria Luceleide de Oliveira, de 57 anos, na noite de quinta-feira (24), em Cruzeiro do Sul, interior do Acre.
Reprodução
Em seguida, o homem voltou a atacar Maria Luceleide e desferiu vários golpes de faca e ela morreu ainda no local. Depois do crime, ele fugiu para uma área de mata, onde foi encontrado pela PM.
A polícia informou que o suspeito tentou se esconder entre a vegetação, mas foi localizado durante um cerco tático montado por equipes da ROTAM e da Rádio Patrulha. Ele foi preso e algemado para evitar fuga, segundo o boletim.
Luiz Henrique foi levado para a Delegacia de Polícia Civil da cidade, onde confessou o crime. A faca usada não foi encontrada.
Luiz Henrique da Silva, de 44 anos, foi preso suspeito de assassinar Maria Luceleide de Oliveira, de 57 anos, na noite de quinta-feira (24), em Cruzeiro do Sul, interior do Acre.
Polícia Civil
A PM do Acre disponibiliza os seguintes números para denunciar casos de violência contra a mulher:
(68) 99609-3901
(68) 99611-3224
(68) 99610-4372
(68) 99614-2935
Veja outras formas de denunciar:
Polícia Militar - 190: quando a criança está correndo risco imediato;
Samu - 192: para pedidos de socorro urgentes;
Delegacias especializadas no atendimento de crianças ou de mulheres;
Qualquer delegacia de polícia;
Secretaria de Estado da Mulher (Semulher): recebe denúncias de violações de direitos da mulher no Acre. Telefone: (68) 99930-0420. Endereço: Travessa João XXIII, 1137, Village Wilde Maciel.
Disque 100: recebe denúncias de violações de direitos humanos. A denúncia é anônima e pode ser feita por qualquer pessoa;
Profissionais de saúde: médicos, enfermeiros, psicólogos, entre outros, precisam fazer notificação compulsória em casos de suspeita de violência. Essa notificação é encaminhada aos conselhos tutelares e polícia;
WhatsApp do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos: (61) 99656- 5008;
Ministério Público;
Videochamada em Língua Brasileira de Sinais (Libras).
VÍDEOS: g1
Fonte original: abrir