Mural da Cidade
Tudo que você precisa saber sobre as cidades do Brasil em um só lugar

PM da reserva morre após carro cair de ponte em Patos de Minas

18/10/2025 16:49 G1 — Brasil

Carro de PM reformado ficou parcialmente submerso em ribeirão de Patos de Minas
Corpo de Bombeiros/Reprodução
O tenente reformado da Polícia Militar, identificado como João Francisco Januário, de 62 anos, morreu após o carro que dirigia cair de uma ponte, em Patos de Minas, , no Alto Paranaíba, na noite desta sexta-feira (17). De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu na estrada que dá acesso à comunidade de Curraleiro e ao aterro sanitário do município.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Triângulo no WhatsApp
Segundo os bombeiros, a ponte de onde o veículo caiu tem cerca de cinco metros de altura. O carro ficou com as rodas para cima, parcialmente submerso nas águas do ribeirão.
Ainda conforme os militares, o homem estava preso pelo cinto de segurança, com a cabeça submersa na água. Ao ser retirado, os bombeiros constataram que o policial reformado não apresentava sinais vitais.
Uma testemunha que seguia em outro veículo logo atrás relatou à Polícia Militar (PM) que o condutor teria perdido o controle da direção ao se aproximar da ponte, que é estreita e não tem proteção lateral, caindo na água.
A perícia técnica esteve no local e, após os trabalhos de praxe, o corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Patos de Minas. O veículo, que sofreu danos generalizados, foi removido por um guincho.
Ao g1, a Polícia Civil informou que ainda apura as circunstâncias do acidente.
LEIA TAMBÉM:
Uberlândia pode receber novos investimentos em data center em negociações entre Brasil e EUA
'Integração na sua cidade' celebra aniversário de Paracatu com MG1 ao vivo da Praça Firmina Santana
Meia tonelada de cocaína é achada em espaço secreto de caminhão frigorífico na MGC-497
Ponte é estreita e tem tráfego intenso
Segundo bombeiros, ponte onde ocorreu o acidente é estreita, sem proteções laterais e sem sinalização
Corpo de Bombeiros/Reprodução
De acordo com os bombeiros, a ponte onde ocorreu o acidente é estreita e está localizada em um vale. A estrada também recebe tráfego intenso de caminhões de lixo e veículos comuns, o que aumenta os riscos de acidentes.
Ainda segundo a corporação, não há sinalização adequada no local. Faltam placas de “pare” e refletores que alertem os motoristas sobre a travessia estreita. Como o trecho é precedido por descidas íngremes, os condutores podem ganhar velocidade antes de chegar à ponte.
O g1 entrou em contato com a Prefeitura de Patos de Minas questionando sobre a sinalização e a situação do local e aguarda retorno.
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas

Fonte original: abrir