
Policial civil que atirou em trabalhadores de obra na Grande BH é preso
Policial civil é filmado segurando arma após atirar em trabalhadores em obra de Contagem
A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu o policial que atirou em dois trabalhadores de uma obra no centro de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O crime foi registrado à tarde e o suspeito preso na noite desta sexta-feira (17).
Um vídeo flagrou o policial civil Fernando Augusto Diniz, que, segundo o boletim de ocorrência, é o atirador, andando armado num terreno após efetuar os disparos (veja acima).
A Corregedoria Geral da Polícia Civil informou que o policial, de 37 anos, foi preso em flagrante por tentativa de homicídio qualificado.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 MG no WhatsApp
"O suspeito foi encaminhado para a Casa de Custódia da Polícia Civil, onde permanece à disposição da Justiça", disse a instituição, por nota.
Os dois homens baleados, de 32 e 57 anos, foram encaminhados para o hospital, mas até a última atualização desta reportagem não havia informação sobre o estado de saúde deles.
Homem mandou trabalhadores deitarem no chão
Em depoimento à polícia, um dos baleados, que se identificou como encarregado, disse que o policial chegou ao local mandando os trabalhadores se deitarem no chão. Alguns deles correram, e Fernando Diniz atirou.
O homem que depôs foi atingido na perna, mas conseguiu correr até a entrada da obra para acionar socorro e a Polícia Militar.
Desavenças de vizinho com obra
Os trabalhadores relataram a policiais que "aparentemente o autor [dos disparos] seria filho do morador da casa ao lado" da obra, de onde eles estariam recebendo constantes ameaças.
O proprietário da casa vizinha e pai do policial civil relatou aos policiais que já registrou boletim de ocorrência contra a empreiteira responsável pela obra, que, segundo ele, estaria realizando atos ilícitos. O registro policial referente aos disparos do policial, no entanto, não explica que atos ilícitos são esses nem que tipo de desavença o vizinho tinha com a construtora.
Registros preliminares trataram o caso como "homicídio em obra" após chamado ser feito ao 18º Batalhão de Polícia Militar, mas não há confirmação de morte.
Imagens mostra policial civil caminhando com arma após atirar em trabalhadores de obra em Contagem, na Região Metropolitana de BH nesta sexta-feira (17)
Reprodução
Vídeos mais vistos do g1 Minas:
Fonte original: abrir