Mural da Cidade
Tudo que você precisa saber sobre as cidades do Brasil em um só lugar

Tenente da PM é preso suspeito de ficar com seguro de vida de vítima de homicídio

19/10/2025 14:55 G1 — Brasil

Quartel do Comando Geral da Polícia Militar do Piauí
Andrê Nascimento/g1
O tenente Alexandre Tupinambá, da Polícia Militar do Piauí, foi preso no sábado (18) suspeito de matar uma pessoa e ficar com o seguro de vida da vítima. A PM confirmou a informação ao g1, que procura a defesa do policial.
Ele foi enviado ao Presídio da Polícia Militar, em Teresina, e deve passar por uma audiência de custódia neste domingo (19), na qual um juiz vai decidir se continua preso.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
Em 2023, o tenente foi preso por descumprir ordens militares e furtar 30 cheques da conselheira Flora Izabel, do Tribunal de Contas do Piauí. O prejuízo para a conselheira foi de R$ 100 mil, segundo a Polícia Civil, que o indiciou por estelionato e furto qualificado.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
Na época, o Ministério Público denunciou o policial por recusar uma ordem da então comandante da 2ª Companhia do Batalhão de Guardas e não comparecer à instauração da investigação interna da Corregedoria da PM.
A Polícia Civil informou que ele era investigado por outros dez golpes financeiros contra locadoras de veículos e a esposa dele, cujo apartamento foi vendido três vezes pelo tenente.
"[As vítimas são] principalmente locadoras de veículos que confiavam no policial, mas que, após o negócio fechado, ele revendia os carros para agiotas. Nem a própria mulher escapava dos golpes", disse o delegado Ademar Canabrava em julho de 2023.
VÍDEOS: assista aos vídeos mais vistos da Rede Clube

Fonte original: abrir