Mural da Cidade
Tudo que você precisa saber sobre as cidades do Brasil em um só lugar

Diretor nacional do Dnit diz que diagnóstico de ponte em Marabá vai demorar mais 15 dias

10/12/2025 19:12 Correio de Carajás

Durante reunião em Brasília (DF), que contou com a presença do ministro dos Transportes, Renan Filho, o diretor nacional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Fabricio de Oliveira Galvão, confirmou que o diagnóstico sobre a situação da ponte do Rio Itacaiunas, em Marabá deve ser concluído dentro de 15 dias.
A informação foi repassada após provocação feita pelos vereadores marabaenses Vanda Américo e Marcelo Alves, que estão em Brasília e cobraram uma resposta, pois a interdição parcial tem causado muito transtorno e já houve até acidentes fatais.
Na reunião, Oliveira Galvão informou inclusive que a ponte do Itacaiunas foi interditada para prevenir que não aconteça o mesmo que ocorreu com a ponte do Estreito (entre Maranhão e Tocantins), que desabou, matando seis pessoas.
Ainda de acordo com o diretor nacional do DNIT, outras pontes estão passando pelo mesmo procedimento de Inspeção Especial na Estrutura, que visa “descascar” a ponte, para verificar a situação da conexão.
Após apresentar um afundamento, a ponte do Rio Itacaiunas teve de ser interditada parcialmente no último dia 23. A ponte mais velha, que fica ao lado, está funcionando com mão dupla. Além disso, a Ponte Ana Miranda também tem servido de desafogo para os condutores.
O post Diretor nacional do Dnit diz que diagnóstico de ponte em Marabá vai demorar mais 15 dias apareceu primeiro em Correio de Carajás.

Fonte original: abrir