'Eu poderia estar no carro', diz dona de veículo atingido por tiro no Leblon; rapaz também foi baleado
Ao sair do edifício em que está hospedada, na Rua Aristides Espínola, no Leblon , na Zona Sul do Rio, na manhã desta sexta-feira, a dona de um Hyundai Creta branca levou susto ao ver que o carro estava sendo fotografado. Foi quando ela soube dos tiros disparados entre a via e a Avenida Ataulfo de Paiva, uma das mais movimentadas do bairro, na noite anterior, e que um deles havia atingido o veículo. Assustada, na mesma hora pensou que uma tragédia poderia ter acontecido.
Cartão-postal do Rio: Flamengo vê com 'bons olhos' a venda do Maracanã, diz relator do projeto na Alerj
Morar no estacionamento do shopping ou do supermercado? Projeto no Rio pode permitir prédios nesses espaços; entenda
— Eu poderia estar no carro — disse em entrevista a emissoras de TV, sem se identificar.
A mulher, que não mora no Leblon mas frequenta o bairro, foi avisada por um jornalista sobre a perseguição a um assaltante vestido com roupas de aplicativo. Um homem armado correu atrás da moto do criminoso que, segundo o Bom Dia Rio, da TV Globo, havia acabado de assaltá-lo, e atirou contra ele. Na ocasião, um rapaz de 23 anos foi ferido de raspão num dos braços e levado para o Hospital municipal Miguel Couto, na Gávea.
Imagens mostram homem perseguindo assaltante disfarçado de entregador no Leblon
— O carro foi baleado, ela disse. Eu falei: o quê? Você não ficou sabendo, teve um assalto aqui ontem à noite, ela respondeu. Estou hospedada em frente ao local onde teve o assalto. Estou em choque — contou a dona do Hyundai.
Volta para casa: Patos e ganso furtados do Parque Guinle são recepcionados com euforia por moradores; vídeo
Ela afirmou ainda que sabe que "no Rio tudo pode acontecer", mas que agora ficará com mais medo de circular pela cidade:
— É uma insegurança que eu já aprendi a conviver com ela. Ainda mais agora depois do que aconteceu.
Policiais militares reforçam a segurança no Leblon
Fabiano Rocha/Agência O Globo
De acordo com policiais militares do 23º BPM (Leblon) que estiveram no Miguel Couto para ouvir o rapaz baleado, ele relatou ter sido atingido quando estava passando pela Avenida Ataulfo de Paiva.
Confira: Gravação de João Gomes em megapalco na Lapa vai mudar trânsito e alterar transporte
Imagens registradas por câmeras de segurança mostram o homem com o uniforme de entregador passando em alta velocidade e sendo perseguido por um homem a pé. É possível ver uma pessoa que entrava pela porta do motorista de um carro estacionado. Um vídeo feito por uma pessoa que estava num bar traz os sons de pelo menos três disparos.
O assaltante fugiu pela Rua Aristides Espínola. O atirador também deixou o local. O caso foi registrado na 14ª DP (Leblon).
Segundo o Bom Dia Rio, testemunhas relataram que esse assalto não foi o único ocorrido na região nesta quinta-feira. Pela manhã, segundo elas, uma turista foi assaltada na Ataulfo de Paiva.
Initial plugin text
Fonte original: abrir