Morre operário resgatado após desabamento parcial de torre medieval em Roma
            Um operário resgatado dos escombros de uma torre medieval parcialmente desabada em Roma morreu na noite desta segunda (início de terça, no horário local) após ser hospitalizado, informou a imprensa italiana, citando fontes médicas. O operário, identificado como Octay Stroici, de 66 anos e cidadão romeno, ficou preso nos escombros após parte do interior da Torre dei Conti desabar juntamente com uma seção da fachada.
Outro episódio na Itália: turista japonês morre após cair de muro de sete metros no Panteão, em Roma
Leia também: bebê de nove meses morre após ataque de cães dentro de casa no País de Gales
Stroici permaneceu consciente durante a operação de resgate que durou mais de 11 horas, antes de ser internado em estado crítico, segundo o Ministério das Relações Exteriores da Romênia. Ele teve parada cardíaca, e foram feitas tentativas de reanimação por mais de uma hora, informou o Hospital Umberto I à agência de notícias Ansa.
"Apesar disso, a atividade cardíaca espontânea não pôde ser restaurada", e seu "óbito foi declarado às 00h20 [20h20 de segunda-feira em Brasília]", acrescentou o hospital.
Initial plugin text
O desabamento desta segunda-feira causou uma densa coluna de fumaça branca e deixou destroços na rua. A torre, que estava em reforma, fica em uma área movimentada ao lado do Fórum Imperial e perto do Coliseu, o monumento mais visitado da Itália. Três outros trabalhadores que estavam dentro do monumento foram evacuados. Um deles foi levado ao hospital em estado grave, informou um porta-voz do Corpo de Bombeiros.
O prefeito de Roma e Ministro da Cultura da Itália, Alessandro Giuli, foi ao local enquanto os bombeiros isolavam a rua.Um repórter da AFP testemunhou um segundo desabamento parcial da torre pouco antes das 13h.
Momento em que parte de torre medieval em Roma desaba
Tiziana Fabi/AFP
Os bombeiros acessaram as janelas da torre com guindastes e utilizaram um drone para realizar uma inspeção. Um dos trabalhadores evacuados disse que conseguiu escapar por uma varanda.
"Não era seguro. Só quero ir para casa", disse o homem, que se identificou como Ottaviano e disse ter 67 anos, ainda coberto de poeira branca.
A Torre dei Conti, uma torre que remonta ao início do século XIII, estava sendo restaurada com financiamento da União Europeia.          
Fonte original: abrir