Mural da Cidade
Tudo que você precisa saber sobre as cidades do Brasil em um só lugar

Cidade cenográfica da nova novela das 18h vai abrigar duas importantes locações da trama

28/10/2025 05:03 O Globo — Rio

A cidade cenográfica de “Nobreza do amor”, nos Estúdios Globo, vai abrigar Batanga, reino africano fictício. Lá será ambientada ainda uma vila nordestina chamada Barro Preto.
Leia também: 'Três Graças' terá trama sobre tráfico de crianças
E mais: Quem é o pai de Joélly em 'Três Graças'? Bagdá poupará a vida da jovem ao descobrir de quem ela é filha
Escrita por Duca Rachid, Júlio Fischer e Elisio Lopes Jr, a trama acompanha a história de Alika (Duda Santos), a futura rainha de Batanga. Ela foge com a família para o Brasil após um golpe de estado. Instalada no interior de Pernambuco, a princesa se apaixona por Tonho (Ronald Sotto), trabalhador rural que ainda não sabe que é o herdeiro do trono do país dela, descendente direto do mítico rei Shaka.
O elenco será formado por cerca de 50 pessoas, sendo boa parte dos profissionais nordestinos. Os atores farão uma preparação intensa, com aulas de prosódia, dança e História. Lázaro Ramos interpretará o grande vilão. Nicolas Prattes está cotado para interpretar outro antagonista. As gravações da novela começarão pelo Rio Grande do Norte. Se nada mudar, a estreia acontecerá em março.
TV e famosos: se inscreva no canal da coluna Play no WhatsApp
Gustavo Fernández assina a direção artística. Já Pedro Peregrino será o diretor-geral. Igor Verde também entrou para a equipe. Alessandro Marson, que escreveu “Novo mundo”, “Nos tempos do imperador” e “Elas por elas”, está na equipe de colaboradores junto com Dora Castellar, Dione Carlos e Dimas Novais.
Galerias Relacionadas
Initial plugin text

Fonte original: abrir