
Geisy Arruda celebra 17 anos do vestido rosa que virou símbolo de empoderamento: 'Vitória e transformação'
Há 17 anos, um vestido rosa atravessou as barreiras da moda para se tornar um marco emblemático na trajetória de Geisy Arruda, e na cultura pop brasileira. O episódio que marcou sua passagem pela universidade, inicialmente marcado por preconceito e julgamentos severos, ganhou ao longo dos anos uma ressignificação poderosa, transformando-se em símbolo de resistência, liberdade e empoderamento feminino.
'Hoje me sinto mais dona de mim': Flávia Alessandra fala sobre menopausa, autoestima e liberdade após os 50
Leia também: como a inteligência artificial está revolucionando o prazer feminino, segundo especialista
Quase duas décadas depois, Geisy celebra esse momento com um ensaio fotográfico especial, posando ao lado do vestido original, uma peça que permanece intacta e guardada a sete chaves, literalmente em um cofre. Mais do que um traje, o vestido carrega a memória de uma jornada pessoal repleta de superação e transformação.
"Esse vestido é parte da minha história. Ele me lembra o quanto precisei ser forte e o quanto cresci. Guardá-lo é uma forma de honrar tudo o que vivi", revela.
Para marcar os 17 anos do vestido, Geisy recriou o momento que a tornou um ícone, em um ensaio que revela um olhar renovado
Cauê Garcia/Group CG Comunicação
Num gesto que mistura cuidado e simbolismo, a influenciadora conta que abre o cofre uma vez por ano para "deixar o vestido respirar". Durante esse ritual, lava delicadamente a peça e a deixa tomar ar, um verdadeiro ato de carinho e reverência a essa memória que transcende a roupa.
"É o meu relicário pessoal. Ele ficou conhecido por algo negativo, mas hoje representa vitória e transformação", afirma, ressaltando a potência da ressignificação.
Há 17 anos, um vestido rosa atravessou as barreiras da moda para se tornar um marco emblemático na trajetória de Geisy Arruda, e na cultura pop brasileira
Cauê Garcia/Group CG Comunicação
Para marcar os 17 anos do vestido, Geisy recriou o momento que a tornou um ícone, em um ensaio que revela um olhar renovado: mais maduro, leve e profundamente empoderado. A modelo celebra não só o vestido, mas toda a trajetória que ele simboliza.
E já anuncia que a celebração dos 18 anos será em grande estilo, em Las Vegas, onde pretende realizar um ensaio ainda mais ousado e simbólico, comemorando a "maioridade" desse ícone que mudou para sempre sua vida e a forma como o Brasil vê a liberdade feminina.
Fonte original: abrir