
Mastercard lança cartão para 1% mais ricos; benefícios vão de restaurantes do Guia Michelin a curadoria de arte
A Mastercard anunciou nesta segunda-feira (20) a chegada ao Brasil do World Legend Mastercard, cartão de crédito voltado para o público de altíssima renda. Ele oferece uma série de benefícios exclusivos, como reservas prioritárias e valet gratuito em restaurantes com estrela do Guia Michelin, acesso preferencial a shows e curadoria de arte do Ateliê Nara Roesler.
O público-alvo do World Legend Mastercard são clientes com renda mensal média de R$ 90 mil, o que significa a parcela dos 1% mais ricos da população. Perguntada sobre o custo da anuidade do cartão, a marca afirma que o custo dependerá do emisso.
Já são sete emissores confirmados para o cartão: Banco do Brasil, BTG, C6Bank, Itaú, PicPay, Sicoob e Sisprime do Brasil. Cada um deles tem liberdade para oferecer benefícios adicionais, além de definir sistema de pontuação e anuidade.
— O World Legend Mastercard representa um marco importante na estratégia da companhia e chega para elevar ainda mais o padrão de relacionamento da Mastercard com o consumidor de altíssima renda e, ao mesmo tempo, oferecer aos emissores uma plataforma única de fidelização e diferenciação — afirma Marcelo Tangioni, presidente da Mastercard Brasil.
No segmento de viagens, os clientes poderão fazer check-in e check-out a qualquer momento em hotéis parceiros e ter fila preferencial em aeroportos. Além disso, o cartão inclui seguro viagem, cobertura de locação de automóveis e serviço de concierge 24h.
No Brasil, a curadoria contempla:
Gastronomia: experiências premium em restaurantes com estrela Michelin, incluindo jantares assinados por chefs renomados, reservas prioritárias e valet gratuito.
Entretenimento: acesso à Curadoria de Arte Nara Roesler, com acompanhamento de um art advisor, convites exclusivos e visitas guiadas às principais feiras nacionais e internacionais.
Viagens: o programa oferece “anytime check-in e check-out” em hotéis de luxo, nacionais e internacionais.
Junto ao cartão, a Mastercard lança também um novo espaço gastronômico e de bem-estar chamado “Taste of Priceless” no Aeroporto Internacional de Guarulhos, com menu assinado pelo chef Alex Atala. O acesso é reservado para portadores do cartão World Legend Mastercard.
Para 2026, a Mastercard planeja lançar o World Legend Exclusive Mastercard, destinado a um grupo ainda mais seleto, incluindo o benefício exclusivo Air Companion, que permite ao titular do cartão emitir uma passagem aérea em classe executiva gratuita para um acompanhante em rotas selecionadas. Além dos benefícios locais, os clientes terão acesso a experiências exclusivas ao redor do mundo por meio da plataforma The Mastercard Collection.
Fonte original: abrir