Motorista arremessado de ônibus de torcida do Flamengo em acidente e mais um passam por cirurgia e têm quadro estável
O motorista que dirigia o ônibus com quase 50 torcedores do Flamengo que capotou na Via Dutra, em viagem para a Argentina, passou por cirurgia na noite desta segunda-feira na Santa Casa de Barra Mansa, após ser resgatado na pista em estado grave.
Segundo informações obtidas no hospital, após dar entrada, o quadro do homem contratado para dirigir o ônibus é estável. Ele, que não teve o nome revelado, sofreu fraturas na perna e seguiu para o CTI após operar. Após o acidente, o veículo tombou na pista e o motorista foi atirado para fora, ficando desacordado.
Segundo a concessionária CCR RioSP, que levou o motorista até o hospital, 46 pessoas ficaram feridas, sendo 32 sem gravidade, 10 com ferimentos moderados e quatro em estado grave. Alguns dos feridos foram levados para a Santa Casa de Barra Mansa, onde aconteceu o acidente, e outros para o Hospital Municipal São João Batista, em Volta Redonda.
No segundo pronto-socorro, um torcedor da organizada Nação 12 que deu entrada em estado grave também passou por cirurgia, na mão. Fora esses casos, os médicos começaram a dar alta para os demais que deram entrada nos hospitais com ferimentos mais leves. Alguns torcedores fizeram exames de raio-x e ficaram em observação por algumas horas.
Ônibus de torcedores do Flamengo tomba em Barra Mansa, no km 282 da BR-116, no sentido SP
reprodução
O ônibus seguia para Buenos Aires, na Argentina, onde nesta quarta-feira o Flamengo enfrenta o Racing pelo jogo de volta das semifinais da Copa Libertadores.
A previsão dos torcedores era chegar no dia da partida. A saída do Rio de Janeiro aconteceu na manhã desta segunda e levava integrantes das organizadas "Urubuzada" e "Nação 12".
Houve um problema mecânico no primeiro veículo, motivando a ida de um outro ônibus para seguir viagem. Quando os torcedores foram pegos, houve o acidente pouco depois.
Segundo relatos atualizados, o ônibus ficou sem controle e rodou, tombando. Testemunhas disseram que havia óleo na pista.
Após o susto, alguns torcedores do Flamengo seguiram vigem para ver o jogo contra o Racing. Apesar do trânsito ruim na Dutra e de outro acidente, pelo menos três veículos continuaram a saga.
Fonte original: abrir