
Pastor evangélico morre baleado em operação da PM no Complexo do Chapadão
Um homem foi baleado durante um confronto entre policiais militares e bandidos no Complexo do Chapadão, em Costa Barros, na Zona Norte do Rio. De acordo com testemunhas, Eduardo Oliveira dos Santos, de 45 anos, era pintor, pastor evangélico e teria sido atingido nas costas. Ele chegou a ser levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ricardo de Albuquerque, mas não resistiu.
A Polícia Militar informa que, na manhã desta segunda-feira (20), agentes do 41° BPM (Irajá) realizaram uma operação no Complexo do Chapadão. De acordo com o comando da unidade, a ação tem como como objetivo reprimir a movimentação de criminosos envolvidos em disputas territoriais e combater as práticas de roubos de veículos e de cargas nas principais vias que dão acesso à localidade.
Durante a ação, afirma a corporação, os agentes foram recebidos a tiros por um grupo de criminosos armados. Houve confronto e, logo após a troca de tiros cessar, os agentes tomaram conhecimento de que um homem havia socorrido até a UPA de Ricardo de Albuquerque. O comando do 41° BPM diz que instaurou um procedimento para analisar as circunstâncias do fato.
A PM não informou se houve prisões e apreensões na ação.
Fonte original: abrir