Aulão na Rede: professora de literatura explica sobre as fases do modernismo brasileiro
Aulão na Rede: professora de literatura explica as fases do modernismo no Brasil
A Rede Amazônica deu início, nesta quarta-feira (29), a uma nova série do projeto “Aulão na Rede”, voltado para estudantes que estão se preparando para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e demais vestibulares.
A ação reúne professores de diferentes áreas do conhecimento que compartilham orientações e revisões sobre conteúdos frequentemente cobrados nas provas. O objetivo é reforçar o aprendizado e ajudar os alunos na reta final dos estudos.
O primeiro vídeo da série contou com a participação da professora Lana Lima, especialista em Literatura, que tratou sobre o Modernismo no Brasil, um dos assuntos mais presentes nas questões de Linguagens do Enem (veja acima).
De acordo com Lana, o movimento modernista brasileiro é dividido em três fases principais:
Primeira fase (Heroica);
Segunda fase (Regionalista);
Terceira fase (Pós-modernista).
Segundo a professora, o Modernismo é uma das partes da literatura com que os jovens mais se identificam.
"O modernismo de todas as escolas literárias que compõem a gama literária, se torna mais comum pelo fato de ser mais próximo dos nossos tempos, os melhores autores da nossa literatura se encontram nessa fase e a gente sabe que o modernismo brasileiro é muito extenso e é dividido em três fases", explicou a professora.
Os episódios do “Aulão na Rede” são exibidos diariamente nos telejornais locais e também ficam disponíveis nas redes sociais da Rede Amazônica. O projeto busca oferecer revisões e dicas práticas para quem está se preparando para o Enem e outras avaliações importantes.
Aulão na Rede: professora explica fases do Modernismo no Brasil
Rede Amazônica/divulgação
Fonte original: abrir