Homem morre após briga em casa de passagem em Poços de Caldas; colega de quarto é preso em flagrante
Um homem de 32 anos morreu após uma briga dentro da Casa de Passagem Travessia, no bairro Chácara Poços, em Poços de Caldas (MG), na noite desta terça-feira (28). Segundo a Polícia Militar, a confusão aconteceu entre dois internos que dividiam o mesmo quarto. O suspeito, de 22 anos, foi preso em flagrante. A vítima é Alef Gomes de Mello, de 32.
📲 Siga a página do g1 Sul de Minas no Instagram
Conforme a PM, quando a equipe chegou ao local, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) já havia constatado a morte de Alef, que não apresentava sinais vitais. O suspeito do crime foi encontrado sentado em um beliche, bastante nervoso, e chegou a resistir à abordagem, afirmando que “a polícia não colocaria as mãos nele” e que “não voltaria para a cadeia”. Ele foi contido e algemado após tentar empurrar um dos militares.
Viatura da Polícia Militar de Minas Gerais
PMMG / Divulgação
O suspeito relatou aos policiais que ele e a vítima haviam ingerido bebida alcoólica e usado drogas antes de retornarem ao abrigo. Ainda segundo o depoimento, os dois começaram a discutir e, durante a briga, ele desferiu um soco no abdômen de Alef, que caiu. Já no quarto, a vítima teria tentado agredi-lo com uma barra de ferro. O autor afirmou que conseguiu tomar o objeto e atingiu o colega com dois socos no rosto. Alef caiu novamente, bateu a cabeça e ficou inconsciente.
Testemunhas contaram que ouviram barulhos vindos do quarto e viram o suspeito com a barra de ferro nas mãos, dizendo que o colega havia tentado agredi-lo. Uma delas relatou que o suspeito aparentava estar arrependido ao perceber que a vítima não se movia mais.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
A perícia da Polícia Civil foi acionada e realizou os procedimentos de praxe. O corpo foi liberado para a funerária municipal e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde será submetido a exames para identificar a causa da morte, já que a vítima não apresentava lesões aparentes.
O suspeito recebeu voz de prisão em flagrante e foi levado à UPA para avaliação médica antes de ser conduzido à delegacia. A Polícia Civil instaurou inquérito para investigar o caso.
Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas
Fonte original: abrir