Mural da Cidade
Tudo que você precisa saber sobre as cidades do Brasil em um só lugar

Homem morre após briga em casa de passagem em Poços de Caldas; colega de quarto é preso em flagrante

29/10/2025 17:45 G1 — Brasil

Um homem de 32 anos morreu após uma briga dentro da Casa de Passagem Travessia, no bairro Chácara Poços, em Poços de Caldas (MG), na noite desta terça-feira (28). Segundo a Polícia Militar, a confusão aconteceu entre dois internos que dividiam o mesmo quarto. O suspeito, de 22 anos, foi preso em flagrante. A vítima é Alef Gomes de Mello, de 32.
📲 Siga a página do g1 Sul de Minas no Instagram
Conforme a PM, quando a equipe chegou ao local, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) já havia constatado a morte de Alef, que não apresentava sinais vitais. O suspeito do crime foi encontrado sentado em um beliche, bastante nervoso, e chegou a resistir à abordagem, afirmando que “a polícia não colocaria as mãos nele” e que “não voltaria para a cadeia”. Ele foi contido e algemado após tentar empurrar um dos militares.
Viatura da Polícia Militar de Minas Gerais
PMMG / Divulgação
O suspeito relatou aos policiais que ele e a vítima haviam ingerido bebida alcoólica e usado drogas antes de retornarem ao abrigo. Ainda segundo o depoimento, os dois começaram a discutir e, durante a briga, ele desferiu um soco no abdômen de Alef, que caiu. Já no quarto, a vítima teria tentado agredi-lo com uma barra de ferro. O autor afirmou que conseguiu tomar o objeto e atingiu o colega com dois socos no rosto. Alef caiu novamente, bateu a cabeça e ficou inconsciente.
Testemunhas contaram que ouviram barulhos vindos do quarto e viram o suspeito com a barra de ferro nas mãos, dizendo que o colega havia tentado agredi-lo. Uma delas relatou que o suspeito aparentava estar arrependido ao perceber que a vítima não se movia mais.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
A perícia da Polícia Civil foi acionada e realizou os procedimentos de praxe. O corpo foi liberado para a funerária municipal e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde será submetido a exames para identificar a causa da morte, já que a vítima não apresentava lesões aparentes.
O suspeito recebeu voz de prisão em flagrante e foi levado à UPA para avaliação médica antes de ser conduzido à delegacia. A Polícia Civil instaurou inquérito para investigar o caso.
Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas

Fonte original: abrir