Filipe Luis tenta explicar derrota do Flamengo para o Fortaleza e justifica utilização de Bruno Henrique
O técnico do Flamengo, Filipe Luis, tentou explicar a derrota para o Fortaleza neste sábado, pelo Brasileiro, sem colocar a culpa nos jogadores, que tiveram uma noite ruim tecnicamente.
- O time que entrou no campo hoje é o time que eu acreditava que era o melhor para ganhar do Fortaleza. Eram jogadores que estavam bem recuperados, frescos, em bom momento para poder vencer - afirmou o treinador, que explicou também a utilização de Bruno Henrique como centroavante.
- O Bruno Henrique falou pra mim que se sentia mais confortável jogando em outra posição, mas que estaria à disposição para ajudar. Tendo o Pedro indisponível, optei pelo Bruno. Sempre o interesse da equipe em primeiro lugar. Hoje entendi que a equipe precisava do Bruno Henrique de 9 e assim foi. Infelizmente não conseguimos a vitória e sempre vai cair a culpa nos jogadores de sempre, quem estava fora deveria ter jogado, é sempre assim... Eu sigo as minhas convicções do que eu acho que é melhor para a equipe. Todos eles já jogaram de 9, o Bruno Henrique, o Plata, o Juninho, Wallace, opções eu tenho - completou Filipe.
O Fortaleza, na visão do técnico, criou dificuldades, e o Flamengo não soube reagir.
- Cada jogo tem uma história, o adversário te coloca dificuldades. Cada adversário tem peças com características diferentes que vão te colocar dificuldades. O Fortaleza foi assim, não contávamos com essa atuação, com essa derrota. Quando entramos no jogo já estava 1 a 0 para o Fortaleza, não entendemos rapidamente onde eles estavam deixando os espaços. Não acredito que tenha sido por não colocar o pé, e sim pelo contexto do jogo - reforçou, sem duvidar da postura dos atletas.
O comandante rubro-negro também fez questão de dissociar o jogo deste domingo do duelo contra o Racing na quarta-feira, pela semifinal da Libertadores. Segundo Filipe, o descanso até lá por ter jogado sábado pode ser um fator importante.
- Viemos de 3 jogos em 6 dias, afeta um pouco. Quarta-feira temos o jogo mais importante até agora, não tenho dúvida que a ambição de todos, queremos estar em Lima, quatro dias de descanso nos dá a possibilidade de recuperar todo mundo fisicamente" - explicou.
Fonte original: abrir