
Término de Yasmin Santos e Maria Venture: influenciadora fala sobre saúde mental e planos interrompidos
A história de amor entre Yasmin Santos e Maria Venture, que caminhava para um casamento em fevereiro, terminou antes do “sim”. O rompimento do noivado foi confirmado pelas duas nas redes sociais e ganhou novos desdobramentos na última quarta-feira (22), quando a influenciadora decidiu falar novamente sobre o assunto em seu perfil no Instagram.
No pronunciamento, Maria disse que decidiu se manifestar por conta das especulações sobre o fim da relação.
“Nos últimos dias, meu nome esteve envolvido em muitas polêmicas, e quero me pronunciar de uma forma sincera sobre o término do meu noivado com a Yasmin. Confirmo que não estamos mais juntas. E isso já era uma realidade desde o meu primeiro pronunciamento público que tive que apagar minutos depois”, escreveu.
O relacionamento, que começou há mais de um ano, estava em uma fase de preparativos para o casamento. A cerimônia estava marcada para fevereiro e, segundo Maria, o casal também tinha planos de construir uma casa e iniciar uma fertilização in vitro (FIV).
Em fevereiro deste ano, Yasmin Santos pediu Maria Venture em casamento durante um piquenique ao pôr do sol, com direito a carta, presentes e troca de anéis.
Reprodução/Instagram
“Finalizar um relacionamento onde tudo já estava encaminhado (casamento, casa e FIV) é doloroso demais. Amor nunca faltou”, afirmou.
'Foi um momento de fragilidade'
Maria Venture também falou sobre uma transmissão ao vivo feita pouco após o rompimento, em que apareceu chorando. A influenciadora contou que o vídeo foi um desabafo em meio a um período de luto emocional.
“Sobre a live que realizei, foi um momento de fragilidade. Eu estava passando por um luto emocional dias após esse término. Era tarde da noite, e por vergonha de recorrer aos meus amigos (que acabei me distanciando de um ano para cá), achei que abrir uma live e conversar sobre coisas aleatórias com os meus seguidores seria uma forma de me distrair e não me sentir sozinha. Mas no final dessa live, após um comentário de um seguidor, as minhas emoções se afloraram e acabei chorando.”
Yasmin Santos e Maria Venture
Reprodução Instagram
No dia seguinte, Maria chegou a publicar uma nota assumindo a culpa pela separação, mas explicou que o gesto foi motivado por desespero. “Soltei uma nota me culpabilizando por tudo, prezando pela carreira e projeto de alguém que amo. Fiz isso em um ato de desespero, porque me senti culpada e pressionada. Não foi a minha intenção prejudicar nenhuma carreira.”
'Estou bem assistida e cercada de apoio'
Diante da repercussão, a influenciadora aproveitou para tranquilizar seus seguidores sobre sua saúde mental. “Sobre a minha saúde emocional, fiquem tranquilos, eu estou bem assistida por profissionais qualificados e uma rede de apoio maravilhosa. Tenho visto nas redes muitas especulações, diagnósticos e comentários sobre isso”, escreveu.
Ela também refletiu sobre o impacto emocional do rompimento. “Quero deixar claro que estou bem, cercada da minha família e das pessoas que amo. É completamente humano viver emoções fortes em um rompimento e isso não define desequilíbrio, mas apenas humanidade.”
Encerrando a mensagem, Maria disse que tem buscado transformar o fim do noivado em aprendizado. “Peço apenas empatia e compreensão para ambas as partes. E agora, depois disso tudo, estou em um processo de cura e reconstrução pessoal, transformando tudo isso em aprendizado e em força. Sigo desejando o melhor para todos os envolvidos e guardando na memória os momentos bons que foram vividos.”
O rompimento entre Yasmin Santos e Maria Venture foi um dos assuntos mais comentados nas redes sociais nos últimos dias. A cantora já havia se manifestado anteriormente, dizendo que ainda existe carinho pela ex-noiva, mas que as duas estavam seguindo caminhos diferentes.
Fonte original: abrir