Mural da Cidade
Tudo que você precisa saber sobre as cidades do Brasil em um só lugar

Romance, fúria em substituição, contrato: a menos de um ano da Copa, Vini Jr. vive turbilhão

30/10/2025 11:37 O Globo — Rio

Um grande craque do futebol brasileiro, estrela de um gigante europeu, mas cercado de polêmicas. Problemas que passam por vidas afetiva e amorosa, manchetes maldosas, relação conturbada com treinador e adversários e um adicional de instabilidade no clube. Um roteiro que pode soar familiar tem agora Vinicius Júnior como protagonista. A menos de um ano da Copa do Mundo, o craque vive um ciclo de caos que ultrapassa os gramados.
Fora deles, o jogador chamou toda a atenção do mundo do entretenimento ao assumir oficialmente um relacionamento com a influenciadora Virgínia Fonseca. Na terça-feira, os dois foram ao Instagram posar juntos para fotos em um quarto decorado no clima de romance, com as iniciais cercadas por corações e formadas por pétalas de rosa.
Vini Jr. e Virgínia assumem relacionamento
Reprodução
O movimento pôs fim a um vai e vem de semanas entre os dois, que trocavam indiretas nos momentos em que estavam juntos em Madri. Chegaram até a “terminar” o affair mesmo sem oficializá-lo, devido a conversas de Vini com outra mulher durante o envolvimento. Isso levou o jogador a fazer um pedido de desculpas público a Virgínia enquanto estava com a seleção brasileira, na data Fifa. Dias depois, eles voltaram a se ver.
A vida nas redes
A partir de agora, o atleta tende a estar ainda mais exposto nas redes sociais. Como influenciadora, Virgínia tem como expediente o compartilhamento de momentos de sua vida pessoal. Ela é seguida por 53 milhões de pessoas no Instagram, pouco menos que os 58 milhões de seguidores de Vini. Ontem, os dois já apareceram juntos com os filhos de Virgínia, fantasiados para uma festa de Halloween.
Se fora de campo a vida do atacante parece estar se organizando, dentro dele o cenário é de indefinição. No último domingo, o Real Madrid dominou o Barcelona e venceu El Clásico (2 a 1) com boa atuação de Vini. Mas o jogador ficou marcado pela reação furiosa ao ser substituído pelo técnico Xabi Alonso aos 27 do segundo tempo.
Vini Jr. briga no El Clásico
Oscar DEL POZO / AFP
Vini disparou palavrões e deixou a insatisfação nítida. Ontem, pediu desculpas nas redes, mas sem citar o treinador.
“Como já fiz pessoalmente durante o treino de hoje, quero também pedir desculpas novamente aos meus colegas de equipe, ao clube e ao presidente. Às vezes, a paixão me domina; sempre quero vencer e ajudar minha equipe. Meu espírito competitivo vem do amor que sinto por este clube e por tudo o que ele representa”, escreveu.
Novela do contrato
O jogador tem perdido minutos com Xabi desde que o espanhol assumiu, no Mundial de Clubes. Chegou a ser reserva em jogos da Champions League e do Campeonato Espanhol. Assim como ele, outros brasileiros também não têm vida fácil com o novo treinador: Rodrygo segue na reserva e Endrick sequer atuou nesta temporada (deve ser emprestado a outro clube, possivelmente o Lyon, da França).
O momento turbulento de Vini também passa pela renovação de seu contrato, que vai até junho de 2027. Segundo a imprensa espanhola, as negociações seguem travadas, o que tem gerado incômodo. Ainda de acordo com veículos internacionais, o futebol da Arábia Saudita ronda o jogador, com o desejo de fazê-lo um dos rostos do projeto de futebol do país, que receberá a Copa do Mundo em 2034.
Vinicius Junior, atacante do Real Madrid
Oscar DEL POZO / AFP
Em meio a isso tudo, o brasileiro tenta retomar os bons momentos da carreira. Eleito melhor do mundo pela Fifa em 2024, Vini soma cinco gols e quatro assistências em 13 jogos na temporada, todos pelo Campeonato Espanhol.
Na seleção, segue com moral com Carlo Ancelotti, treinador com quem viveu seus melhores momentos e conquistou duas Champions com os merengues. Uma virada no momento caótico pode fazer muito bem ao craque, que caminha para segunda Copa de sua carreira.

Fonte original: abrir